quinta-feira, 11 de setembro de 2008

A história mundial reservou para o dia 11 de Setembro várias efemérides, embora a informação escrita e televisiva em Portugal só tenha dado destaque a duas, ( Atentado ás torres gémias em Nova Iorque, e aos Beatles).
Eu pretendo associar-me a estas efemerides, e escrever sobre a que marcou a minha juventude, refiro-me ao golpe de Estado levado a cabo pelo general Pinochet em 1973 no Chile, é bom relembrar a morte de Salvador Allend, presidente Chileno, eleito DEMOCRÁTICAMENTE pelo seu Povo, não me posso tambem esquecer que este golpe teve o apoio, politico, militar e economico dos Estados Unidos da America,
Não esqueço tambem a morte de milhares de democratas chilenos, aos longo da terrivel ditadura de Pinochet.
Quero tambem prestar a minha homenagem a todos os que tombaram e em particular ao grande poeta e musico Chileno Vitor Jara.
Até sempre companheiros.
O Povo Unido Jamais será Vencido

1 comentário:

antónio m p disse...

Foi um prazer encontrar este seu blogue - já nem sei como. Tomo a liberdade de usar um dos seus trabalhos no meu blogue se não vir inconveniente pela sua parte. Mas gostaria de acrescentar alguma coisa sobre si próprio. Tem algum post com informação biográfica sua?
Obrigado.
antonio-mp.blogspot.com